Quais são os documentos necessários para venda de consórcio?
A venda do consórcio pode ser feita a qualquer momento do pagamento das parcelas. As pessoas têm dúvidas sobre quais documentos são necessários para a conclusão da transação.
Continue a leitura para entender qual cota pode ser vendida, quais documentos são necessários e o passo a passo da venda.
Qual consórcio pode ser vendido
O consórcio pode demorar um tempo para ser contemplado, com isso, o consorciado não sabe ao certo quando terá a carta de crédito em mãos. Assim, muitos imprevistos podem ocorrer, por exemplo, algum filho entrar na faculdade ou algum ente ficar doente e o dinheiro gasto nas parcelas precisar usar as parcelas.
Portanto, não é necessário que o consórcio tenha sido contemplado para a venda. Qualquer um, independente da categoria, pode ser vendido para um empresa autorizada e até para pessoas físicas.
Dessa forma, todos os tipos de consórcios, seja atrasado, ativo, cancelado e contemplado podem ser vendidos. Lembrando que a administradora deve autorizar a venda, desse modo, entre em contato antes de iniciar a transação.
Vantagens de vender sua cota
Além de ajudar nos imprevistos que aparecem ao longo do pagamento das parcelas e o consorciado foi obrigado a fazer a venda do consórcio, há outras vantagens em concluir a transação, como:
- Não ter o nome incluído no SERASA e SPC;
- Ter o dinheiro que já foi investido em mãos e poder aplicar em outras áreas;
- Começar um consórcio de outra categoria.
Documentos necessários para venda do consórcio
Após ter a autorização da administradora para a venda do consórcio, agora basta ter em mãos os seguintes documentos:
- Documentos que comprovem a existência da cota, sendo eles, o extrato atualizado da cota e os demais documentos do grupo;
- Documentos pessoais, como CPF, RG, comprovante de endereço, se o titular da cota for Pessoa Jurídica, ele deve uma cópia do contrato social ou certidão simplificada da empresa e cartão CNPJ;
- Contrato com todas as informações que formalizam a venda do consórcio para a empresa em questão;
- Contrato de transferência do consórcio da administradora, ele contém todas as informações que transferem as obrigações e direitos da administradora para a empresa que está comprando a cota.
Passo a passo da venda do consórcio
A venda é super rápida e simplificada, não é complicado ter sua cota vendida e o dinheiro em mãos para sua necessidade. Aqui na Consórcio na Web, o processo funciona da seguinte forma:
- Acesse o site e preencha o formulário de venda;
- Uma análise será feita para se chegar a um valor justo para as duas partes;
- Caso a proposta seja aceita, então é emitida uma procuração de transferência de titularidade. Este documento é entregue quando o valor for creditado na conta do vendedor do consórcio;
- Assim, a cota é transferida para a Consórcio na Web e o dinheiro pode ser usado no que você desejar.
Desde 2001, o Consórcio na Web trabalha com venda e compra de consórcios em âmbito geral. Compramos cotas de qualquer revendedora diretamente para revendas autorizadas ou indivíduos interessados.
Não importa se o consórcio esteja contemplado, cancelado, sorteado ou atrasado, nós entramos em ação com preços atraentes, com margem mais justa e sem complicações.
Atuamos em todas as frentes de móveis e imóveis com profissionais qualificados e preparados para lhe atender com eficiência e qualidade, buscando as melhores opções que satisfaçam suas necessidades. Não deixe de vender consórcio para depois!
Acesse nosso site e entre em contato para comprar a sua cota com o Consórcio na Web.