Blog
validade-de-uma-carta-contemplada
25/04/2023

Qual é o prazo de validade de uma carta contemplada?

Conforme o disposto na lei, não há prazo de validade de uma carta contemplada. O que pode acontecer é as administradoras exigirem novamente a documentação de comprovação de que o consorciado tem condições de pagar as demais parcelas, caso passe do prazo estipulado.

A carta contemplada é a realização de um sonho, como comprar uma casa ou automóvel zero. Além das suas inúmeras vantagens, ela ainda pode ser vendida, se o consorciado não quiser utilizar o crédito. 

Ao longo do texto vamos falar mais sobre o que as administradoras exigem para a entrega da carta contemplada, seus benefícios, além dos prazos e condições para sacar o dinheiro da mesma. 

Benefícios da carta contemplada 

Com a carta contemplada em mãos é possível comprar seu bem com descontos por ela ter o mesmo valor à vista. O consorciado pode comprar um bem melhor do que imaginava. Além disso, ela traz consigo inúmeras vantagens como:

  • Parcelas justas;
  • Flexibilidade na hora da compra, o bem pode ser comprado em qualquer lugar, exceto se a carta de uma marca específica;
  • A carta pode ser vendida, a vantagem é que o vendedor ganha um dinheiro a mais por ser contemplada. 

O que é exigido para a entrega da carta contemplada

Quando o consorciado é contemplado, as administradoras exigem a comprovação de renda para ter certeza de que as parcelas serão pagas. Também é avaliado se a pessoa está com alguma restrição no nome, essas condições não são exigidas no momento da contratação do plano, apenas depois da contemplação. 

Com isso, após essa análise de documentos, ela pode dar um prazo para que a carta seja usada, assim, caso o consorciado não a utilize neste período, ele terá que enviar novamente a documentação para nova análise. 

Como o consorciado saca o dinheiro da cota contemplada 

Após 180 dias, ou seja, 6 meses, é possível sacar o dinheiro da carta contemplada. Porém, o consorciado deve quitar todas as parcelas a vencer. Caso ele prefira, pode esperar o prazo acabar para realizar o saque. 

Como vender sua carta contemplada

Caso o consorciado tenha algum imprevisto e precise do dinheiro da carta contemplada, mas não tem condições de pagar as demais parcelas, ele pode vender sua cota. O processo é permitido por lei e deve ser feito para uma empresa idônea para não correr o risco de cair em golpes. A primeira coisa é ter a autorização da administradora. 

As etapas são simples aqui na Consórcio na Web, confira:

  • Preencha o formulário de venda no nosso site;
  • Aguarde a análise feita dos valores já pagos para se chegar a um valor justo;
  • Se o valor ofertado for aceito, é emitida uma procuração de transferência de titularidade, se trata de um documento que deve ser entregue apenas quando o valor for creditado na conta do atual dono da carta contemplada;
  • Agora a carta passa a ser da Consórcio na Web.

Conte com a Consórcio na Web, estamos desde 2001 trabalhando com venda e compra de consórcios em âmbito geral. Compramos cotas de qualquer revendedora diretamente para revendas autorizadas ou indivíduos interessados.

Não importa se o consórcio esteja contemplado, cancelado, sorteado ou atrasado, nós entramos em ação com preços atraentes, com margem mais justa e sem complicações. 

Atuamos em todas as frentes de móveis e imóveis com profissionais qualificados e preparados para lhe atender com eficiência e qualidade, buscando as melhores opções que satisfaçam suas necessidades. Não deixe de vender consórcio para depois!

Após conhecer como vender consórcio, acesse nosso site e entre em contato para comprar a sua cota com o Consórcio na Web.

Quero Vender meu Consórcio

telefone