Cotação de consórcio – Dicas de como fazer a melhor de maneira segura
Você decidiu que quer fazer um consórcio e agora está em dúvidas de como fazer a cotação? Então está no lugar certo, aqui vamos explicar as vantagens do consórcio e dar dicas que devem ser consideradas no momento da sua cotação, fique por aqui.
O que é consórcio e suas vantagens
Consórcio é um grupo de pessoas que se juntam com um mesmo propósito, adquirir um bem. É necessário uma certa quantidade de pessoas para que as parcelas sejam com um valor acessível. A administradora que vai definir quantas pessoas e os valores das parcelas.
Todo mês, são sorteadas duas pessoas para ganhar a carta de crédito contemplada. Uma feita através do melhor lance em todo o grupo, e a outra, somente pela sorte. Ofertar um lance é uma ótima opção para quem tem pressa de pegar o bem.
Antes de fazer a sua cotação de consórcio, confira as inúmeras vantagens ao adquiri-lo, a seguir:
- Pouco juros: o consórcio nem se compara com os juros abusivos de um financiamento. Ele apenas possui uma taxa administrativa que as empresas cobram para gerenciar os grupos. E todo ano as parcelas sofrem um aumento de acordo com a taxa conforme o bem, que segue a taxa de inflação;
- Pagamento à vista: quando você tem a carta em mãos, é como se tivesse o valor à vista. Isso brilha os olhos de quem vai vender o bem, assim, você ganha descontos e pode aproveitar melhor o seu investimento;
- Parcelas que cabem no seu bolso: por muitas vezes, as parcelas podem ter a mesma quantidade que um financiamento, porém, os juros não são altos, o que a torna acessível.
Dicas de como fazer a cotação de consórcio ideal
Depois que você decidiu qual bem deseja, chegou a hora de analisar as propostas do mercado. Procure sempre uma administradora séria e com um certo tempo de mercado para não errar na escolha, veja as 3 dicas essenciais que separamos.
1 – Análise da empresa
Quando você faz um consórcio, vai passar anos com um relacionamento com aquela empresa. Portanto, deve escolher com cuidado, analise se ela é autorizada pelo Banco Central.
Ele é quem autoriza e faz a vistoria das empresas que vendem e compram consórcio. Vá nas redes sociais, sites de reputação e veja o que estão comentando. Se conhecer alguém que já fechou com eles, melhor ainda.
2 – Se atente aos detalhes do contrato
Tire suas dúvidas sobre taxas, reajustes, prazos e parcelas. Assim, você não é pego de surpresa e pode se programar nas parcelas futuras.
3 – Evite empresas com promessas infundadas
Ao iniciar um consórcio, a primeira coisa é querer ser contemplado rapidamente. Mas isso não é da noite pro dia, se a empresa prometer mundos e fundos, desconfie. Considere a que está disposta a te ajudar na análise da sua cota e auxiliar a dar o lance de forma correta.
Cotação de consórcio é na Consórcio na Web
Escolha uma empresa que pensa nos clientes de forma diferenciada. Temos profissionais qualificados que vão lhe ajudar a tirar suas dúvidas. Acesse nosso site e faça com segurança a seu planejamento de consórcio.