Blog
Consórcio de Motos
29/12/2022

Como fazer um consórcio de motos?

Comprar uma moto é o sonho de muitas pessoas. Se você é uma delas, com certeza já pensou em adquirir um consórcio de motos. Ele é a melhor solução para quem não quer pagar os juros abusivos de um financiamento.

Separamos todas as informações sobre como adquirir um, suas vantagens e, caso não consiga mais pagar as parcelas, qual a opção mais viável.

Continue a leitura e saiba mais!

Vantagens do consórcio de motos

Para você que sempre quis comprar uma moto, mas não tem condições de adquirir o bem à vista ou não quer pagar os juros abusivos de um financiamento, o consórcio de motos é a melhor solução.

Além da vantagem de não pagar por duas motos, há outros benefícios como:

  • Parcelas que cabem no bolso: por não ter juros, apenas a taxa administrativa é inclusa, o valor do bem é divido em diversas parcelas, assim, elas ficam com um preço justo, fazendo com que seu sonho caiba no seu orçamento;
  • Flexível para compra: você pode fazer a compra da sua moto em qualquer lugar do Brasil, com exceção se sua cota for de uma marca específica de motos, como a Honda, por exemplo;
  • Sem burocracia: para comprar sua cota, não é necessário apresentar nenhuma comprovação de renda, apenas quando a sua moto for contemplada.

Passo a passo para fazer a compra de um consórcio de motos

Consórcio de motos

Foto de consórcio de motos

A primeira coisa a se fazer é escolher o seu modelo da moto desejada. Uma das vantagens do consórcio de motos é que você pode escolher qualquer moto do valor da carta de crédito. Claro que algumas administradoras estipulam um ano máximo de fabricação.

Após isso, opte por uma administradora fiscalizada pelo Banco Central. A diferença entre elas é o valor da taxa cobrada, se cobra o fundo reserva e a quantidade de contemplações por mês.

Além disso, todos os anos, as parcelas sofrem um aumento de valores. A taxa varia conforme o bem, o consórcio de motos aumenta de acordo com IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).

No momento que você adquire o consórcio de motos não é necessário apresentar nenhuma comprovação de renda, além disso, não é preciso dar entrada. Todas as documentações são exigidas após a contemplação sair.

Se após comprar o seu consórcio de motos você não conseguir pagar mais as suas parcelas, você pode optar por vendê-lo. A Consórcio na Web está há mais de 20 anos neste segmento.

Compramos cotas de qualquer revendedora para revendas autorizadas ou indivíduos interessados. Não importa se o consórcio contemplado, cancelado, sorteado ou atrasado, nós entramos em ação com preços atraentes, com margem mais justa e sem complicações.

Temos profissionais qualificados para lhe atender com as melhores soluções para sua necessidade. Entre em nosso site, preencha o nosso formulário e tenha uma proposta justa para seu consórcio de motos.

Continue em nosso blog e acesse mais artigos sobre esse assunto!

Quero Vender meu Consórcio

telefone