Diferenças do consórcio Itaú para consórcio Bradesco
O consórcio Itaú e Bradesco possuem grande credibilidade neste segmento. Afinal, além de se tratarem de bancos físicos, possuem anos de experiência com o povo brasileiro e passam confiança.
Eles possuem as mesmas opções de cotas de consórcio, sendo a de motos, imóveis, veículos pesados e automóveis. Porém, existem algumas diferenças que fazem com que o consorciado escolha um ou outro.
Separamos neste artigo as principais distinções de ambos os consórcios, continue a leitura para saber qual deles é o ideal para sua necessidade.
Possibilidades com as opções de cotas
Como visto, os dois bancos oferecem diversas opções de bens, portanto, veja o que pode ser adquirido com cada uma delas:
- Automóveis: é possível comprar um carro novo ou seminovo, também quitar parcelas do seu financiamento de veículo, desde que esteja no nome do dono da cota;
Motos: comprar uma moto nova ou usada, claro que dentro de limite de fabricação; - Imóveis: com esta opção é possível comprar um terreno, casa, apartamento, realizar reforma, sítios, fazendas e quitar as parcelas do seu financiamento de imóvel. Nesta opção é possível dar o FGTS como lance para tentar ser contemplado;
- Veículos pesados: ideal para quem quer começar uma frota de caminhões, empresa de logística e quer adquirir furgões, também para fazendas que necessitam de tratores e para aqueles que querem se programar na renovação dos seus veículos.
Diferenças do consórcio Itaú para o Bradesco
As principais diferenças não estão na escolha dos bens, visto que é possível comprar basicamente os mesmos. Contudo, existem distinções que fazem diferença na escolha das empresas, veja:
- Ano de fabricação do veículo: no consórcio Itaú, o veículo pode ter até 15 anos de fabricação, já o do Bradesco, é de até 05 anos;
- Valor da carta: não é possível inserir todas as opções de valores de cartas de crédito neste artigo, porém, esta é uma diferença que vale a pena pensar em quais desses bancos oferece a ideal para você;
- Taxa administrativa: este valor se refere ao custo cobrado pelas administradoras para gerenciar os grupos, com isso, os valores são diferentes;
- Prazo das parcelas: o tempo de pagamento das parcelas é diferente em cada banco, a depender do bem.
É preciso se atentar a algumas informações na hora de fechar o contrato, independente se for o consórcio Itaú ou Bradesco, confira quais são:
- Taxa de cancelamento de consórcio, caso não consiga mais pagar as parcelas ou queira repassar a cota para uma empresa ou pessoa física;
- Valor da carta de crédito e condições de uso;
- Prazo para entrega dos documentos após a contemplação e uso da carta de crédito;
- Como os lances funcionam.
Caso você tenha adquirido um consórcio Itaú ou Bradesco e não conseguiu arcar com as parcelas, não se desespere, saiba que você pode tranquilamente vender o seu plano para uma empresa idônea.
A Consórcio na Web está há mais de 20 anos trabalhando com a venda e a compra de cotas. Conte com uma empresa de renome para fazer uma transação segura e sem fraudes.
Fale agora mesmo com um de nossos consultores em nosso site sobre a revenda do seu consórcio cancelado!