Como utilizar uma carta de crédito?
A carta de crédito é um documento que o consorciado recebe para comprar o seu bem. Como ela tem o mesmo valor que o dinheiro à vista, é possível ter descontos incríveis na hora da compra.
O processo para receber a carta de crédito é através de sorteio e pelo maior lance, além disso, você pode comprá-la, assim, não precisa esperar para ter o seu tão sonhado bem. Saiba como utilizá-la, quais opções há no mercado e como é possível adiantar o sonho de adquirir o seu bem no texto abaixo.
Opções de carta de crédito
Há diversas opções de carta de crédito no mercado, cada uma de um determinado valor, dando a possibilidade de você comprar os seguintes bens:
- Imóveis: nesta modalidade é possível comprar também apartamentos, terrenos, reformar casas e até quitar o financiamento de imóveis, desde que estejam no nome da mesma pessoa e tenha o valor igual ou inferior da carta de crédito;
- Automóveis: cada administradora estipula um ano de fabricação do carro, podendo ser comprado em qualquer concessionária, claro que existem algumas cartas de determinadas marcas, como a Chevrolet, por exemplo, nesse caso, o comprador só pode adquirir um carro dessa marca. O pagamento do financiamento de carros também é possível com essa carta;
- Serviços: no qual, o comprador pode pagar festas de casamento, aniversário de 15 anos, viagens, etc;
- Motos: tendo as mesmas condições da carta de crédito de carros, onde o comprador tem que adquirir uma moto do ano de fabricação estipulada pela administradora;
- Caminhões: podendo ser usada para comprar caminhões do ano estipulado pelo administradora.
Como usar a carta de crédito
A carta de crédito deve ser usada para comprar o bem que está em contrato, como um automóvel de 45 mil reais, por exemplo. Caso a pessoa queira adquirir um bem com um valor maior que o estipulado, pode completar com seus recursos.
Assim que o consorciado está com a carta de crédito em mãos, tem um prazo para apresentar os documentos exigidos pela administradora, como documentos pessoais, comprovante de endereço e renda. Lembrando que a pessoa não pode ter restrição no nome e deve comprovar que sua renda é de 3 a 4 vezes o valor das parcelas.
Normalmente, assim que a documentação é aprovada, a administradora dá um prazo para que seja usada, caso não seja utilizada a tempo, é preciso enviar novamente toda a documentação.
Se a pessoa optar por não comprar o bem, ela pode ficar com o valor da carta de crédito em dinheiro, desde que pague todas as parcelas restantes.
Consigo comprar cartas de crédito?
O prazo para ter a carta de crédito em mãos pode demorar, com isso, para algumas pessoas isso se torna inviável e uma das melhores opções é comprar a carta. Para isso, é preciso ter em mãos os mesmos documentos que precisam ser apresentados na hora.
O pagamento de entrada se refere às parcelas já pagas e aos juros da carta, por se tratar de uma carta contemplada. Desde 2001, a Consórcio na Web trabalha com venda e compra de consórcios em âmbito geral. Compramos cotas de qualquer revendedora diretamente para revendas autorizadas ou indivíduos interessados.
Atuamos em todas as frentes de móveis e imóveis com profissionais qualificados e preparados para lhe atender com eficiência e qualidade, buscando as melhores opções que satisfaçam suas necessidades.
Acesse nosso site e entre em contato para comprar a sua cota com a Consórcio na Web.