Blog
vender consórcio Bradesco
13/04/2022

Vale a pena vender meu consórcio Bradesco?

Você fez o investimento ao obter um consórcio Bradesco e, quando resolve vendê-lo, não quer sair perdendo. Quer saber se realmente compensa vender e não continuar com as parcelas?

Saiba neste artigo se vale a pena vender a sua cota e quais são os cuidados que deve ter para não ser levado para trás. Continue a leitura e confira!

Compensa vender meu consórcio Bradesco

Um consórcio traz muitas vantagens para quem o adquire. Ele não tem taxa de juros e você tem o poder de negociação com o valor à vista em mãos. Além disso, tem a garantia que o seu bem vai ter o valor atualizado quando for contemplado.

Porém, depois que você fecha com a Administradora, podem surgir alguns imprevistos. Eles podem ser diversos como não conseguir pagar a parcela ou usar o dinheiro em outros investimentos.

Na hora de vender seu consórcio Bradesco, não importa qual seja a sua cota, qualquer uma pode ser vendida. Independente se ela já for contemplada, esteja atrasada ou até mesmo cancelada.

Portanto, se você estiver em uma dessas situações inusitadas, saiba que vale a pena sim vender seu consórcio Bradesco. Não espere que as parcelas atrasem mais de 3 meses, seu consórcio pode ser cancelado, dificultando a sua venda.

Você terá o seu dinheiro em mãos, claro que os valores vão depender de alguns fatores como o quanto foi pago e situação da cota. A primeira coisa a ser feita quando você decidir vender sua cota é avisar sua Administradora, nesse caso, o Bradesco.

Depois que ele autorizar a venda do seu consórcio, procure uma empresa que compre cotas. Faça uma simulação e veja se o valor ofertado compensa e é justo para você.

Cuidados na hora de vender seu consórcio Bradesco

Ao vender seu consórcio Bradesco, alguns cuidados devem ser tomados. Antes de mais nada, não passe suas informações pessoais e do seu consórcio para ninguém antes que nada seja fechado.

A maioria dos golpes começa assim, por isso, fique atento! Veja se a empresa é idônea, verificando seu CNPJ.

Sites de reputação como o ReclameAqui é uma boa opção para pesquisar como anda a imagem da empresa. Somente negócios sérios se importam em deixar uma boa impressão com seus clientes.

Olhe os comentários nas redes sociais, eles são cruciais para ver como a empresa trata um cliente. Normalmente, eles são verdadeiros e dizem muito sobre a empresa. Outro ponto é conversar com quem já fechou negócio com aquela empresa.

Veja se o valor ofertado está próximo ao que você pagou. Se o seu consórcio Bradesco for contemplado, ele valerá de acordo com a oferta e a demanda.

A Consórcio na Web tem mais de 20 anos de experiência. Conte com uma empresa que sabe o que está fazendo e saberá te guiar pelo melhor caminho. Temos os melhores profissionais para lhe atender na venda do seu consórcio Bradesco.

Quero Vender meu Consórcio

telefone