E-mail: contato@consorcionaweb.com.br

Quero vender meu consórcio contemplado Quero vender meu consórcio contemplado, mas não sei por onde devo começar. Se essa é a sua realidade, você deve ficar atento as nossa orientações a seguir. Vender consórcio contemplado é um dos processos mais fáceis do mercado. Afinal, o consórcio já está quase finalizado após a contemplação. Por isso, é um procedimento simples e que geralmente possui grandes ofertas.

Vamos entender melhor sobre o assunto e seguir com algumas vantagens da venda. Assim, você fica por dentro de tudo antes de decidir o que fazer com o seu investimento.

A venda de consórcio contemplado

A contemplação é um evento que ocorre apenas uma vez em todo o período de investimento em um consórcio. Pode ser por isso que essa é uma tarefa complicada, que demora algum tempo. Afinal, você pode ficar por muito tempo investindo em consórcios sem receber a contemplação. Você só será contemplado quando for escolhido na assembleia geral. Você pode ser escolhido pelo sistema de sorteio ou pelos lances.

Quando você escolhe o sorteio, você possui as mesmas chances dos demais candidatos. Ao optar pelo sistema de lances, você pode dar um lance alto com recursos próprios para sair na frente dos demais.

Vender Consórcio contemplado é mais fácil, pois o comprador não precisará passar por todo o processo de pagamento dos boletos antes de poder retirar o produto. Quando o comprador adquire um consórcio com contemplação, ele pode fazer a retirada. É por isso, também, que esse processo pode se tornar mais caro. Você precisará vender o consórcio em questão com a cobrança das parcelas que você já pagou até o período da contemplação.

O dinheiro pode até servir para comprar um produto novo sem ter que entrar no esquema de investimento. Essa é uma das principais razões da venda dos consórcios já contemplados.

Vantagens de vender um consórcio contemplado

Quando você recebe a contemplação, você deve tomar cuidado com alguns erros. Muitas pessoas pensam: quero vender meu consórcio contemplado, o que é muito vantajoso pois o comprador não precisará pagar mais nada. Essa linha de raciocínio está completamente errada, pois você deve continuar com os pagamentos até que todos os participantes consigam retirar o produto em questão. Quando você é contemplado, significa que você pode retirar o veículo e mais nada.

A primeira vantagem de vender consórcio contemplado é essa: você não precisa mais pagar por nada. Você poderá usar o seu dinheiro tranquilamente para investir em uma poupança ou até fazer um parcelamento do produto em questão.

Você também não precisará ficar atento às dívidas ou aos prazos de pagamento do boleto. Depois de tanto tempo investindo em um consórcio, sair do esquema com uma boa quantia de dinheiro pode ser um suspiro na vida do consorciado. Outra vantagem é exatamente em relação a quantias. Você não precisará se preocupar em ganhar pouco, pois a vendas dos consórcios com contemplação costumam ser lucrativas. Afinal, o comprador já sairá na frente.

Acompanhe nosso artigo: Quero vender meu consórcio em andamento