Vender meu consórcio

Por qual motivo, pessoas vendem seus consórcios em andamento?

Por que as pessoas vendem consórcios?

São Paulo, 21 de Março de 2020

Porque vender o meu consórcio?

Na hora de vender consórcio, a decisão pode ser a parte mais complicada de todo o processo. Pense bem: você está lá com um consórcio em andamento, e precisa decidir se continuar pagando as parcelas é vantajoso. Com certeza, essa pode se tornar uma escolha subjetiva. Afinal, não há como saber o que é vantajoso para todos. Por isso, não podemos afirmar: faça a Vender de Consórcio, você sairá no lucro.

Para te ajudar, vamos entender a razão da venda de um consórcio. Normalmente, por que as pessoas vendem seus investimentos? Vamos entender a seguir.

Venda por dívidas

São três os tipos de venda de consórcio que podem ocorrer. No primeiro deles, a pessoa vende o seu consórcio por conta de uma dívida. A dívida em questão pode estar em curso. Se esse for o caso, você estará realizando a vende de um consórcio em atraso. Seu investimento pode valer menos em relação aos demais.

Você ainda pode estar caminhando para uma dívida. Essa é a estratégia mais inteligente de quem não consegue mais arcar com as parcelas da compra: vender rapidamente o investimento para não ser cobrado com taxas. Se o dinheiro está se tornando apertado, você pode vender com rapidez, antes que seja tarde demais. Assim, você garante um bom retorno e pode recuperar tudo que você já investiu com o pagamento mensal.

Venda por investimento

Você ainda pode estar interessado em Vender Consórcio por conta do investimento feito. O que ocorre é: você será contemplado com a compra do produto, mas ninguém sabe quando isso pode ocorrer.

Muitas vezes, o valor pago nas parcelas já está maior do que o valor da compra do produto sem consórcio. Esse é um dos casos mais comuns que levam a vendas dos investimentos. Se você estiver com muitas parcelas pagas, você conseguirá retirar uma boa quantia de dinheiro desse investimento. Assim, não precisará se preocupar com os pagamentos de parcelas.

Não se esqueça de que, mesmo com a contemplação, você ainda tem que pagar os boletos até que todos os participantes sejam contemplados. Parece bastante coisa, certo? É por isso que muitos optar pela venda de uma vez por todas.

Vendas pela estrutura dos consórcios

A estrutura do consórcio também pode influenciar muito no processo de venda. Essa é, normalmente, uma escolha de pessoas que não estavam acostumadas com o funcionamento do consórcio quando houve a realização da compra. Pode ser que elas tenham se arrependido ao entender mais sobre o funcionamento, e decidam que vender consórcio é a melhor das opções para as suas vidas. Essa pode até se tornar uma prática bastante recorrente e lucrativa.

Se você é consorciado e não se deu bem com a estrutura de funcionamento geral do seu consórcio, é melhor sair. Evite deixar dívidas em curso e manter um investimento que não é compatível com você durante muito tempo.

Acompanhe tambem: Quero vender meu consórcio contemplado

Consórcio na WebFundada em 2001, mais precisamente em 10 de julho, a Consórcio na Web possui ampla experiencia e solidez consolidadas em mais de 18 anos de existência. Nosso principal serviço, está presente na compra de consórcio ainda em andamento de clientes que querem, seja qual for o motivo, vender seu consórcio e antecipar o recebimento dos valores já pago. Se você possui um carta de crédito e quer comercializada, nós podemos ajudar.
Consórcio na WebLogo Consórcio na Web

Artigos Relacionados

Como a administradora influência na venda do meu consórcio

Quero vender meu consórcio, mas não conheço muito sobre as regras da administração. Esse é um caso semelhante ao seu? Se a resposta for positiva, você pode estar diante de um problema. Saber como a administradora pode influenciar nas suas vendas

Quero vender meu consórcio em andamento

Um consórcio em andamento pode ser muito diverso. Ele é aquele tipo de investimento que ainda não recebeu uma contemplação. Por isso, ele pode demorar mais ou menos tempo no processo. Na realidade, ninguém sabe quanto tempo a contemplação pode

Vender meu consórcio contemplado

Vender consórcio contemplado é mais fácil, pois o comprador não precisará passar por todo o processo de pagamento dos boletos antes de poder retirar o produto. Quando o comprador adquire um consórcio com contemplação, ele pode fazer a retirada

Quer vender seu consórcio?

Antes de vender sua cota de consórcio, entre em contato com a nossa equipe e solicite uma avaliação. A Consórcio na Web é uma empresa que atua desde 2001, tanto na compra como na venda de consórcios, de todas administradoras em um âmbito nacional.

Solicitar Proposta