O que acontece se não usar a carta contemplada?
Imprevistos podem ocorrer e o consorciado não querer mais comprar o bem de um consórcio. Com isso, se não usar a carta contemplada, o consorciado pode receber todo o dinheiro após 6 meses em que ela foi sorteada. Porém, ele deve quitar todas as parcelas restantes.
Isso pode ser ruim para uma pessoa que está precisando urgente do valor. Mas fique tranquilo, existe sim uma solução para quem está nessa situação, é a venda da carta contemplada. Fique por aqui e confira como funciona o processo, ele é simples e ágil.
Vantagens da venda da carta contemplada
Muitos imprevistos podem acontecer, sendo preciso vender a sua cota contemplada. Eles podem ser desde um dinheiro extra para um filho que entrou para a faculdade, um parente doente, dentre outros.
A solução ideal é a venda da carta contemplada, ela garante que seu dinheiro esteja em suas mãos rapidamente no momento em que mais precisa. Outra vantagem é não ter o seu nome negativado por conta do atraso das parcelas.
Processo de venda da cota contemplada
A venda é super simples, primeiramente, é preciso pedir autorização da sua administradora para vender a sua carta contemplada. Após esta etapa, basta escolher uma empresa idônea para concluir a transação.
Sempre verifique se ela é fiscalizada pelo Banco Central, basta constatar esta informação no seu site. O ReclameAqui é confiável para analisar como a empresa soluciona os problemas dos seus clientes, sendo uma forma de verificar a forma que ela lida com os mesmos.
Lembrando que você não deve passar nenhum dado importante como CPF e RG antes de ter certeza de que se trata de uma empresa idônea. Existem muitos golpistas que se passam por empresas fiscalizadas, todo cuidado é pouco.
Separamos o processo de venda por etapas aqui da Consórcio na Web, confira:
- Entre no site da Consórcio na Web e preencha o formulário de venda;
- A análise dos valores já pagos é feita de forma minuciosa para que se chegue a um valor justo para ambas as partes;
- Caso você aceite o valor oferecido, então é emitida a procuração de transferência de titularidade no cartório. Este documento só deve ser entregue quando o valor estiver creditado na conta de quem vendeu a cota;
- Assim, a carta contemplada passa a ser da Consórcio na Web.
Venda de consórcio é na Consórcio na Web
Desde 2001, o Consórcio na Web trabalha com venda e compra de consórcios em âmbito geral. Compramos cotas de qualquer revendedora diretamente para revendas autorizadas ou indivíduos interessados.
Não importa se o consórcio esteja contemplado, cancelado, sorteado ou atrasado, nós entramos em ação com preços atraentes, com margem mais justa e sem complicações.
Atuamos em todas as frentes de móveis e imóveis com profissionais qualificados e preparados para lhe atender com eficiência e qualidade, buscando as melhores opções que satisfaçam suas necessidades. Não deixe de vender consórcio para depois!
Após conhecer as etapas de como vender sua carta contemplada, acesse nosso site e entre em contato para comprar a sua cota com o Consórcio na Web.