Como faço para vender consórcio de banco e quais as suas vantagens?
Vender consórcio de banco é a solução para muitas pessoas que estão precisando do dinheiro para os imprevistos que surgiram ao longo do caminho. Além disso, algumas não desejam mais investir os valores das parcelas e preferem parar de pagar.
Se você é uma delas, trouxemos todas as vantagens de fazer essa transação e qual o processo para solucionar essa questão.
Vantagens de vender consórcio de banco
O consórcio é um ótimo investimento para quem deseja ter um bem a longo prazo e com parcelas justas. Isso porque ele não cobra juros e tem apenas a cobrança da taxa administrativa cobrada pelos bancos.
Por se tratar de um investimento que pode durar até 15 anos e não se ter a certeza de quando será sorteado, o prazo de ter o seu bem em mãos pode se tornar algo incerto.
Nesse tempo podem surgir alguns imprevistos e você terá que vender seu consórcio de banco. Ter algum parente doente, um filho indo para a faculdade, ou até mesmo, investir o dinheiro em outra coisa.
Uma dica que damos é que você não prolongue as parcelas atrasadas. Isso pode ser ruim para vender seu consórcio futuramente. Assim que decidir que não quer mais, procure uma empresa que compre cotas imediatamente.
Vendendo sua cota você tem a vantagem de ter o seu dinheiro investido em mãos imediatamente após a venda. Claro que vai depender da situação da sua cota, se ela está atrasada, ativa ou contemplada, a última opção te dá até um dinheiro a mais pela venda.
Passo a passo para vender consórcio de banco
A primeira coisa a se fazer é verificar com a sua Administradora se ela autoriza a venda do seu consórcio de banco. Feito isso, agora é só procurar uma empresa séria para fazer a venda.
A Consórcio na Web tem mais de 20 anos de experiência em vendas e compra de consórcio de banco. Ela é a empresa ideal para sua necessidade, conheça os 4 passos para realizar a venda:
- Entre em nosso site e preencha o formulário com os dados necessários para a análise;
- É feita uma avaliação de quanto já foi pago e da situação do seu consórcio de banco;
- Se a oferta for boa para ambas as partes, é emitida uma procuração de transferência de titularidade em um cartório. Ela só será entregue quando o valor for creditado na conta de quem vendeu o consórcio;
- Por último, o consórcio é transferido para a Consórcio na Web.
Cuidados ao vender seu consórcio
Ao vender seu consórcio de banco existem alguns cuidados que você deve tomar. Muitos golpistas querem uma oportunidade para tirar o seu dinheiro, por isso, se atente a essas dicas:
- Não passe dados pessoais como RG e CPF e, muito menos, dados do seu consórcio para ninguém até se certificar de que se trata de uma empresa certificada pelo Banco Central;
- A entrega da procuração de transferência de titularidade deve ser passada para a empresa só depois que o dinheiro estiver em sua conta.
Agora que você sabe como vender a sua cota e quais cuidados ter, é só entrar em nosso site e simular uma cotação!