Etapas para Venda

Por onde começar e quais o cuidados para vender meu consórcio

Quero vender meu consórcio. Quais são as etapas

São Paulo, 17 de Março de 2020

Etapas para vender meu consórcio

Vender meu Consórcio, mas não sei por onde começar. Essa é sua realidade? Se a resposta foi positiva, podemos te ajudar a melhorar esse quadro. Realmente, fazer uma boa venda envolve alguns passos básicos. É melhor você não sair vendendo um consórcio sem saber mais sobre o processo. Você pode acabar caindo no prejuízo e comprometendo o grupo de investidores.

Aqui, nós te ensinamos a Vender Consórcio de maneira prática e fácil. Quer ver como? Fique de olho no nosso passo a passo e tire todas as suas dúvidas sobre o processo. Sua primeira tarefa quando for vender consórcio é realizar a busca do cliente. Essa é uma etapa fácil, que pode dar muitos frutos se você fizer uma oferta de qualidade.

Para buscar o seu cliente, você precisa especificar qual é o tipo do seu consórcio. Se o consórcio em questão é de carros, você já possui um mercado fechado das pessoas interessadas para explorar. O mesmo ocorre com outros tipos de consórcio.

Você deve explicitar todos os detalhes do seu investimento. Se você ainda não foi contemplado, deve deixar isso claro ao seu cliente. Não se esqueça da segurança.

Saiba mais sobre: Como vender consórcio com segurança

Para qual empresa devo vender meu consórcio

Agora, você já pode passar para a abertura do processo. Se eu estabeleço que quero vender meu consórcio, preciso estar com os processos burocráticos em dia para garantir uma boa experiência do cliente.

A abertura do processo é simples: você deve ir conhecer o seu consumidor e trocar algumas palavras com ele. É como se fosse uma etapa anterior à negociação, para que vocês possam estabelecer medidas para prosseguir. Cuidado para não confundir o consumidor. Você deve estudar muito bem todos os objetivos, e falar com ele sobre as inseguranças na hora de comprar.

Negociando sua cota de consórcio

A etapa da negociação é também a mais importante para vender consórcio. Afinal, é aqui que tudo acontece e que você vai definir a sua venda de maneira mais certeira.

Para fazer a negociação, você deve vender o seu produto com qualidade. É interessante destacar todas as vantagens que o cliente obterá ao comprar o seu consórcio. Você ainda pode dar um suporte para eventuais problemas com o investimento, uma vez que você também já foi um consorciado. Isso aumentará a confiança do cliente no produto e te colocará como um vendedor de qualidade.

Fechamento do processo

O fechamento do processo é uma etapa mais burocrática. Agora que você já resolveu vantagens, dúvidas e valores da compra, você deve prosseguir com a venda normalmente. É nessa etapa que você precisa entrar em contato com a administradora. Ela pode pedir por alguns documentos do comprador. O principal deles é a comprovação de renda: o comprador precisa garantir que pode arcar com as parcelas mensais.

Quando você acertar tudo com a administradora, poderá finalmente fechar a venda. Não se esqueça de manter contato com o comprador para eventuais dúvidas e problemas na venda.

Consórcio na WebFundada em 2001, mais precisamente em 10 de julho, a Consórcio na Web possui ampla experiencia e solidez consolidadas em mais de 18 anos de existência. Nosso principal serviço, está presente na compra de consórcio ainda em andamento de clientes que querem, seja qual for o motivo, vender seu consórcio e antecipar o recebimento dos valores já pago. Se você possui um carta de crédito e quer comercializada, nós podemos ajudar.
Consórcio na WebLogo Consórcio na Web

Artigos Relacionados

Como a administradora influência na venda do meu consórcio

Quero vender meu consórcio, mas não conheço muito sobre as regras da administração. Esse é um caso semelhante ao seu? Se a resposta for positiva, você pode estar diante de um problema. Saber como a administradora pode influenciar nas suas vendas

Quero vender meu consórcio em andamento

Um consórcio em andamento pode ser muito diverso. Ele é aquele tipo de investimento que ainda não recebeu uma contemplação. Por isso, ele pode demorar mais ou menos tempo no processo. Na realidade, ninguém sabe quanto tempo a contemplação pode

Vender meu consórcio contemplado

Vender consórcio contemplado é mais fácil, pois o comprador não precisará passar por todo o processo de pagamento dos boletos antes de poder retirar o produto. Quando o comprador adquire um consórcio com contemplação, ele pode fazer a retirada

Quer vender seu consórcio?

Antes de vender sua cota de consórcio, entre em contato com a nossa equipe e solicite uma avaliação. A Consórcio na Web é uma empresa que atua desde 2001, tanto na compra como na venda de consórcios, de todas administradoras em um âmbito nacional.

Solicitar Proposta