E-mail: contato@consorcionaweb.com.br

Quero vender meu consórcio em atraso: como achar compradores?Os consórcios em atraso podem ser difíceis de vender. Afinal, ninguém quer entrar no investimento com um consórcio que já tem dívidas. Se eu quero vender meu consórcio em atraso, vou precisar de algumas dicas assim como você. As pessoas optam por comprar consórcios em andamento exatamente para sair na frente dos outros consorciados. Quando você adquire um consórcio em atraso, você ainda está fazendo isso? É assim que as pessoas pensam na hora de negociar com atrasos.

Para que você consiga se livrar dessa dívida e seguir com a compra do seu bem, vamos te ajudar. Aqui, você receberá algumas dicas de como fazer a venda de consórcio em atraso com qualidade.

Procure por empresas especializadas

Não tem escapatória! As empresas especializadas na compra e venda de consórcio de todos os tipos ainda são as mais recomendadas em casos difíceis. Afinal, elas são as únicas que se oferecem para comprar consórcios em atraso com boas avaliações de mercado.

Se você não quer perder tempo, pode se encaminhar para um dos profissionais da equipe. Não se esqueça de manter contigo todos os dados do seu investimento, principalmente os dados relacionados ao atraso das parcelas. Assim, você já pode preencher um formulário da empresa ao entrar no site. Ele serve para que a empresa te conheça melhor e conheça a sua situação. Na venda de consórcios em atraso, é essencial que a empresa entenda sobre o contexto para poder moldar uma boa proposta de compra.

Entre em contato com conhecidos

Quando você está vendendo um consórcio em atraso, uma das melhores escolhas é entrar em contato com conhecidos. Muitas vezes, eles podem te ajudar a transferir o consórcio e te livrar de uma dívida.

Lembre-se de que essa é uma modalidade de consórcios que não possui muitas vantagens na compra. Realmente, é melhor optar por comprar um consórcio já contemplado ou em andamento, mas com os pagamentos em dia. Não há muito o que fazer se você já atrasou o seu consórcio. Porém, você deve entender a transferência para conhecidos como uma ajuda. Não adianta apontar vantagens que não existem na compra individual. Não precisa omitir informações para vender o seu consórcio com mais rapidez.

Acesse nosso artigo e veja os Cuidados ao vender consórcio

Entenda as regras da administradora

Se eu quero vender meu consórcio em atraso, devo entender as regras da administradora em questão. Você deve se lembrar de que cada administradora possui algumas normas, que são particulares. É claro que o funcionamento geral de um consórcio é o mesmo em todos os casos. Mas existem administradoras que, por exemplo, cobram taxas extras no atraso das parcelas. Existem alguns casos em que a administração pode fazer cobranças para quem decide desistir do investimento e transferir a titularidade.

O seu comprador precisa saber de todos esses detalhes no momento da negociação. Afinal, você deve fazer um processo transparente e responsável. Tome alguns cuidados gerais também na hora da venda.