E-mail: contato@consorcionaweb.com.br

O que um vendedor de consórcio precisa ter?Se eu quero vender meu consórcio de diferentes modalidades, devo me comportar como um vendedor de qualidade. Muitas pessoas estão optando pela atividade até profissionalmente. Foi assim que surgiram empresas somente especializadas na compra e venda de consórcio. Se você tem interesse nesse tipo de ocupação, deve acompanhar nosso guia a seguir.

Você não precisa sonhar em ser um vendedor profissional de consórcios para usar nossas dicas. Basta ser um consorciado que quer realizar uma venda para se beneficiar desse artigo. Fique de olho e não perca oportunidades de vender! Aqui, vamos te mostrar tudo que um bom vendedor de consórcios deve ter.

Poder de argumentação

Para começar, se eu quero vender meu consórcio, é interessante saber conversar com o comprador. Isso não depende do consórcio em questão. Você pode pensar, por exemplo, que é mais fácil argumentar pela venda de um consórcio já contemplado.

Realmente, essa afirmativa é verdadeira na maioria dos casos. Entretanto, um bom vendedor deve ter bons argumentos mesmo com a venda de um consórcio em atraso.

Não vamos nos deter em modalidades. O fato é: você precisa convencer o comprador de que aquele é um bom investimento. Para isso, use quantas ferramentas precisar. Você pode argumentar que o comprador sairá na frente de outros consorciados, pois algumas parcelas já estão pagas. Mostre, também, que as chances de contemplação aumentam com o tempo de permanência no consórcio. É claro que consórcios com mais parcelas pagas serão mais caros, mas você estará mais próximo do produto dos seus sonhos dessa maneira.

Calma e tranquilidade

É interessante manter a postura na venda de consórcio. Quando falamos de calma e tranquilidade, é isso que estamos tentando te dizer. Você não pode perder a calma e a paciência com o comprador se ele estiver relutante.

Afinal, comprar um consórcio pode ser um investimento de grande porte, dependendo do valor estabelecido. Principalmente quando o vendedor é novo no ramo, é comum cair em desentendimentos. Não estamos pedindo que você mude os valores do seu consórcio ou faça descontos para atrair o cliente. Você deve continuar insistindo no preço de mercado, desde que ele seja justo.

Veja nosso outro artigo: Quero vender meu consórcio em atraso: como achar compradores?

Porém, um pouco de tato pode te ajudar. Se o comprador quiser desistir da compra, você pode argumentar mais sobre as vantagens e sobre os ganhos finais. Não se esqueça de acompanhar o seu comprador durante todo o processo.

Bons contatos

É essencial mostrar ao cliente que você tem bases para as suas afirmações. Sabemos que você sempre vai querer falar que o seu consórcio é um dos melhores. Porém, o cliente não vai acreditar logo de cara.

Se você tiver contato com outros consorciados da mesma administradora, por exemplo, isso já pode te ajudar. Basta apresentar outras opiniões que realmente comprovem que o consórcio é bom. Pronto! Agora o cliente passará a confiar mais um você. Assim, você aumenta as suas chances de vender.