E-mail: contato@consorcionaweb.com.br

A compra de consórcio é uma das ações mais realizadas em relação aos investimentos. É comum que os consorciados precisem transferir a titularidade dos pagamentos e o bem e interesse. De fato, esse processo pode ser fonte de muitas dúvidas. O cliente que Compra Consórcio pode ter muitos benefícios com a sua aquisição. A troca entre vendedor e comprador deve ser justa para ambas as partes.

Se você ainda não sabe em detalhes como ocorre esse processo de compra, fique conosco. Aqui, você aprende tudo sobre comprar consórcios e coloca essa opção em evidência para investir no seu futuro.

Como funciona a compra?

Se você está interessado na Compra de Consórcio, deve saber como funciona todo o processo. Primeiramente, é interessante encontrar um vendedor de qualidade. Isso pode ser feito de duas maneiras. A primeira delas é de maneira independente: você contata o vendedor e acerta os valores de negociação. Pode ser difícil realizar esse procedimento se você não tem uma base na avaliação de consórcios.

A segunda opção é por meio de uma empresa de compra. Ela contém profissionais especializados na avaliação e no processo completo de transferência de um consórcio nas mais diversas condições. Se você não possui competências para determinar valores, pode ser melhor investir na segunda opção. Dessa maneira, você tem certeza de que está fazendo um investimento justo.

Depois de encontrar um comprador, você poderá prosseguir com o processo de compra e transferência. É essencial que tudo seja realizado de acordo com as normas da administradora. Fique atento, pois essas normas não costumam ser iguais. Elas podem variar em detalhes dependendo da administração. Saber mais sobre as regras de transferência pode economizar o seu tempo durante o processo.

A pessoa que compra consórcio deve entender suas possibilidades de atuação e as suas responsabilidades. Se você comprar um consórcio com parcelas atrasadas, por exemplo, terá que se responsabilizar por dívidas extras. Se você comprou um consórcio que já foi contemplado, não basta retirar o bem. Sim, você poderá adquirir o item do consórcio, mas o pagamento das parcelas não acabou. Se você entende o funcionamento geral dos consórcios, sabe disso.

Basicamente, nosso conselho é: não vá sem entendimentos se você quer fazer uma compra de qualquer modalidade. Se oriente e tire todas as suas dúvidas antes de fechar a negociação.

Quais os documentos do comprador?

O processo de compra não é tão simples assim. Afinal, estamos tratando de valores e bens de grandes custos. A administradora não pode ser irresponsável na transferência para não sair no prejuízo.

Imagine se a administração deixasse um consorciado transferir para qualquer pessoa. O vendedor já está em uma situação delicada com o consórcio, pois está se retirando do grupo. Se a administradora não tomar cuidado, pode acabar transferindo para alguém que não tem como pagar as parcelas. Esse é um dos motivos, inclusive, da desistência do consórcio.

É para isso que a pessoa que compra consórcio deve apresentar alguns documentos. Não basta falar “compro consórcio de imóveis” ou “compro consórcio de caminhões” para a liberação da transferência.

A primeira fonte de verificação são as condições financeiras do comprador. Essa comprovação de renda pode ser feita de diversas maneiras, como por movimentações no banco ou pelo imposto de renda. O comprador deve possuir uma renda comprovada de 3 a 5 vezes o valor das parcelas. É dessa forma que a administradora saberá que ele consegue arcar com os custos.

Se você aceitar a compra e passar na comprovação de renda, deverá se cadastrar como um consorciado. Nesse processo, a administradora pode solicitar alguns documentos básicos.

O RG, CPF e comprovante de residência podem ser pedidos na hora da compra de consórcio. Eles são usados para regularizar a situação do novo consorciado com a administração do grupo. Esse processo é apenas burocrático.

Em relação ao bem adquirido, alguns documentos também são solicitados. O vendedor do consórcio deve transferir todos os dados do bem para o novo consorciado. Se você está comprando um consórcio de carro, por exemplo, deve obter o ano de fabricação e o modelo. Além disso, o número do chassi também é importante. Quando você for contemplado como novo investidor, o processo será mais rápido. Viu como é fácil garantir a compra? Agora você já pode se organizar para declarar: compro consórcio de imóveis ou compro consórcio Bradesco, dependendo do banco de sua escolha. A seguir, vamos entender as vantagens em comprar um consórcio. Assim, você fará a melhor escolha para realizar o seu sonho.

Vantagens de comprar um consórcio

Quando você compra o consórcio, já pode pular algumas etapas até a contemplação. É claro que os preços variam dependendo do estado do consórcio adquirido. Se você está procurando um consórcio contemplado para ganhar o bem imediatamente, deve esperar por cobranças mais altas. Afinal, você já estará contemplado enquanto as outras pessoas estão esperando.

Comprar um consórcio não contemplado pode ser mais barato, mas você também terá que pagar e esperar como qualquer outro. A sua vantagem aqui é sair na frente de quem acabou de começar. Algumas parcelas do seu novo consórcio já foram pagas. Se você fizer uma escolha sábia para a transferência, tudo correrá nos moldes devidos. Você não precisará se preocupar com problemas futuros, como questões de comprovação de renda. Muitas pessoas entram nos consórcios sem saber sobre a comprovação. Quando chega a hora de ser contemplada, a pessoa não pode retirar o bem. Essa é uma das maiores decepções de quem esperou pela carta de crédito liberada.

Quando você compra um consórcio em andamento, essa possibilidade já está descartada. Se você conseguiu comprar, significa que a sua renda comprovada foi compatível com as parcelas. No momento da contemplação, você poderá retirar o seu veículo ou imóvel sem maiores complicações. Com a transferência de titularidade, não há surpresas. Os documentos estão em dia e as cobranças também. Comprar um consórcio não é difícil. Você só deve verificar se essa é a sua melhor opção. Não perca tempo e contate uma empresa especializada na compra.